Pular para o conteúdo principal

Aprender Inglês: 10 dicas para estudar inglês | Aulas de Inglês | Apps para Aprender Inglês | Dicas de Estudo

Aprender inglês ou qualquer outro idioma envolve diversos elementos que
devem ser abordados de maneira organizada e consistente.
Selecionamos 10 dicas (ou lembretes) para aprimorar o processo de aprendizagem da língua inglesa.

Aprender Inglês - 10 dicas fundamentais

1. Leia muita gramática sobre o assunto. Pegue o livro do colégio e leia, leia e leia...Caso não possua gramática da língua, pesquise em um bibilioteca pública perto de sua casa ou mesmo peça emprestado a um amigo.
*
2. Veja filmes e séries com legenda. Um dos elementos mais fáceis para quem quer assimilar o idioma é utilizar as produções de cinema para aprimorar a língua. Por isso, sempre veja filmes com a legenda em português e, quando estiver mais confiante, com a legenda também em inglês. Pause, analise as pronúncias.
*
3. Leia histórias. Outra boa maneira para melhorar a língua é a  literatura. Comece lendo até mesmo quadrinhos ou tirinhas. por exemplo. Quando estiver mais avançado, passe para os livros. Milhares de e-books gratuitos em língua inglesa podem ser encontrados facilmente na rede (gutenberg.org).
*
4. Converse sozinho em inglês. Treine na frente do espelho. Simule ações em casa. "I want some coffee". Ou "I will eat this cake", por exemplo. Faça isso com frequência. pelo menos uns minutos a cada dia.
*
5. Procure sites sobre a língua. "Dê um Google" sobre "Aprender Inglês site" e encontre centenas de lugares  que ensinam a linguagem.
*
6. Utilize aplicativos. Muitos e muitos aplicativos interessantes sobre o ensino da língua inglesa estão disponíveis para seu smartphone ou tablet. Duolingo e o 13000 Videos English Learning, por exemplo....
*
7. Converse com um nativo do idioma ou treine com um amigo, e faça isso com frequência. Combine de falar só em inglês durante 20 ou 30 minutos por exemplo. Repita o máximo possível. Frequência e imersão são elementos fundamentais para aprender inglês de forma mais efetiva e rápida.
*
8. Utilize o YouTube. Centenas de ótimos canais ensinam o inglês na plataforma de vídeos. Inglês Winner, Mr.Teacher Paulo, Aprenda Inglês com Música, Teacher Allie, EnglishLessons4U...Procure também por produções de cinema gratuitas na rede, ativando legendas em Português ou Inglês.       
*
9. Aprenda com música. Escute clipes de música e confira as letras ao mesmo tempo. Diversos sites para isso: Letras.mus.br, Cifras.com.br, Cifraclub.com.br.
*
10. Faça um intercâmbio de Inglês. Imersão é um dos fatores fundamentais, sempre lembre disso. Busque por países de língua inglesa e analise fazer um programa de intercâmbio. O ideal é passar pelo menos uns três meses no local, para absorver melhor o idioma. Uma dica boa para amenizar bastante os custos de um programa do gênero é buscar por programas de trabalho e estudo. Boa sorte.

Postagens mais visitadas deste blog

Três imperdíveis séries de culinária na Netflix

Que tal dicas de culinária na Netflix?  Selecionamos séries bem interessantes na plataforma de streaming para quem curte pratos diferentes. São produções em distintos contextos documentais. Cada uma melhor que a outra. Para ver já. Três séries de culinária na Netflix Somebody Feed Phil Nesta série em formato documental, Phil, um entusiasta da gastronomia cultural, viaja pelo mundo em busca de novos sabores. A série traz, além de muita comida, os pormenores das vidas dos chefs. São quatro temporadas. Street Food Nesta série, também em formato documental, conheça diversos sabores relacionados à comida de rua. A produção traz histórias de cozinheiros que fazem sucesso com seus pequenos empreendimentos pelo mundo. Na Rota do Taco Nesta série, um dos mais queridos e práticos pratos do mundo é explorado em diversos contextos culturais. Conheça diferentes versões do saboroso taco. Mais dicas de culinária? Deliciosa receita de Maçã com Nutella no micro

MAÇÃ com NUTELLA E PAÇOCA |Receitas fáceis e rápidas| receitas de micro

Três dicas na Netflix para quem curte ação

 Que tal dicas de ação na Netflix para a semana? Selecionamos três ideias para começar já. Uma série e dois filmes. Dicas de ação e aventura Netflix: Três produções para assistir hoje