Pular para o conteúdo principal

Aprender Inglês: 10 dicas para estudar inglês | Aulas de Inglês | Apps para Aprender Inglês | Dicas de Estudo

Aprender inglês ou qualquer outro idioma envolve diversos elementos que
devem ser abordados de maneira organizada e consistente.
Selecionamos 10 dicas (ou lembretes) para aprimorar o processo de aprendizagem da língua inglesa.

Aprender Inglês - 10 dicas fundamentais

1. Leia muita gramática sobre o assunto. Pegue o livro do colégio e leia, leia e leia...Caso não possua gramática da língua, pesquise em um bibilioteca pública perto de sua casa ou mesmo peça emprestado a um amigo.
*
2. Veja filmes e séries com legenda. Um dos elementos mais fáceis para quem quer assimilar o idioma é utilizar as produções de cinema para aprimorar a língua. Por isso, sempre veja filmes com a legenda em português e, quando estiver mais confiante, com a legenda também em inglês. Pause, analise as pronúncias.
*
3. Leia histórias. Outra boa maneira para melhorar a língua é a  literatura. Comece lendo até mesmo quadrinhos ou tirinhas. por exemplo. Quando estiver mais avançado, passe para os livros. Milhares de e-books gratuitos em língua inglesa podem ser encontrados facilmente na rede (gutenberg.org).
*
4. Converse sozinho em inglês. Treine na frente do espelho. Simule ações em casa. "I want some coffee". Ou "I will eat this cake", por exemplo. Faça isso com frequência. pelo menos uns minutos a cada dia.
*
5. Procure sites sobre a língua. "Dê um Google" sobre "Aprender Inglês site" e encontre centenas de lugares  que ensinam a linguagem.
*
6. Utilize aplicativos. Muitos e muitos aplicativos interessantes sobre o ensino da língua inglesa estão disponíveis para seu smartphone ou tablet. Duolingo e o 13000 Videos English Learning, por exemplo....
*
7. Converse com um nativo do idioma ou treine com um amigo, e faça isso com frequência. Combine de falar só em inglês durante 20 ou 30 minutos por exemplo. Repita o máximo possível. Frequência e imersão são elementos fundamentais para aprender inglês de forma mais efetiva e rápida.
*
8. Utilize o YouTube. Centenas de ótimos canais ensinam o inglês na plataforma de vídeos. Inglês Winner, Mr.Teacher Paulo, Aprenda Inglês com Música, Teacher Allie, EnglishLessons4U...Procure também por produções de cinema gratuitas na rede, ativando legendas em Português ou Inglês.       
*
9. Aprenda com música. Escute clipes de música e confira as letras ao mesmo tempo. Diversos sites para isso: Letras.mus.br, Cifras.com.br, Cifraclub.com.br.
*
10. Faça um intercâmbio de Inglês. Imersão é um dos fatores fundamentais, sempre lembre disso. Busque por países de língua inglesa e analise fazer um programa de intercâmbio. O ideal é passar pelo menos uns três meses no local, para absorver melhor o idioma. Uma dica boa para amenizar bastante os custos de um programa do gênero é buscar por programas de trabalho e estudo. Boa sorte.

Postagens mais visitadas deste blog

Receitamus - dicas de culinária e cultura gastronômica - lança página no Facebook: saiba como seguir

O @RECEITAMUS, plataforma com dicas de receitas fáceis e com matérias sobre gastronomia, lança página no Facebook. Ali, toda a semana, um vídeo novo ou ainda um artigo sobre o mundo da gastronomia.

Gadgets, livros e mais - 15 coisas muito legais na Amazon

  Que tal dicas incríveis de gadgets e outras coisas legais na Amazon? Selecionamos 15 dicas para conferir o quanto antes na plataforma.

Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para assistir já

  Que tal dicas de filmes e séries na Netflix?  Selecionamos algumas ideias imperdíveis na plataforma para assistir o quanto antes. Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para ver já