Pular para o conteúdo principal

Melhores Filmes: Em Buenos Aires, dois jovens perdidos buscam um recomeço no amor

Medianeras mostra a busca pelo amor nos tempos modernos
 Medianeras mostra a busca pelo
amor nos tempos modernos  
Buenos Aires. Un Joven. Una Joven. Internet. Wally. Cachorros. Manequins:

 Medianeras, filme argentino de 2011, consegue reunir todos estes elementos.




Martin (Javier Drolas) constrói páginas da rede, se recupera da fobia de sair à rua e foi abandonado pela namorada.

 Mariana (Pilar López de Ayala) é uma arquiteta que, fruto da falta de oportunidades em sua área, trabalha com decoração de vitrines. Para completar, possui medo de elevadores e terminou um relacionamento de quatro anos.

Em tempos tecnológicos, abalados por desilusões amorosas e por seus medos, os dois personagens principais da película tentam, de distintas formas, buscar novos parceiros e melhores caminhos. Os dois vivem cerca um do outro, em uma Buenos Aires de muitos prédios, de pessoas distintas e de economia enfraquecida. Não se conhecem.

Medianeras

Tendo a capital argentina sempre como cenário, o filme trata de questões referentes aos relacionamentos modernos, ponderando a tecnologia que visa aproximar, mas que também distancia. Reflete sobre prédios que teimam em cobrir cenários,  fios que insistem em tapar o céu e a crise que assola o país, por exemplo - valores desnorteados.

Filme

Medianeras é o nome dado às partes não aproveitadas dos prédios. São aquelas paredes  geralmente cobertas por publicidade ou algo do gênero, quase sempre esquecidas e mal notadas, mal cuidadas, partes que carregam o sinal do tempo e ficam obscuras, tristes. O filme faz uma analogia ao comportamento humano neste âmbito, analisando valores similares e uma busca por soluções neste sentido.

A produção faz jus ao cinema argentino de qualidade dos últimos anos, mostrando um sincronismo efetivo e inteligente em suas cenas. É um filme que fala sobre o amor, mas sem ser adocicado em demasia, ou bobo, sendo ainda estruturado em pitadas leves de drama e em um criticismo bem-humorado.

Postagens mais visitadas deste blog

Receitamus - dicas de culinária e cultura gastronômica - lança página no Facebook: saiba como seguir

O @RECEITAMUS, plataforma com dicas de receitas fáceis e com matérias sobre gastronomia, lança página no Facebook. Ali, toda a semana, um vídeo novo ou ainda um artigo sobre o mundo da gastronomia.

Gadgets, livros e mais - 15 coisas muito legais na Amazon

  Que tal dicas incríveis de gadgets e outras coisas legais na Amazon? Selecionamos 15 dicas para conferir o quanto antes na plataforma.

Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para assistir já

  Que tal dicas de filmes e séries na Netflix?  Selecionamos algumas ideias imperdíveis na plataforma para assistir o quanto antes. Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para ver já