Pular para o conteúdo principal

Veríssimo e seu livro de espiões | Dicas de leitura

"Os Espiões", de Luis Fernando Veríssimo, traz a história de um frustado empregado de uma editora que, certo dia,  ao examinar um dos diversos originais que não paravam de chegar ao local, descobre algo que o interessa de forma distinta: um pacote no qual, em poucas folhas, traz o começo da história misteriosa de uma certa Ariadne.


Junto ao pacote - que poderia ser um começo de diário, de uma autobiografia ou de uma confissão - um bilhete revela que aqueles originais estavam ali sem que sua autora o soubesse, disponibilizados por uma amiga.

 E se a editora o aceitasse, o resto seria enviado.




Dicas de Literatura



Nas poucas linhas iniciais, o texto revela uma história conflituosa: Ariadne, a autora com vida supostamente regida por obsessões alheias; um amante secreto; uma suposta busca por vingança seguida...

Intrigado pelos relatos, o editor de livros acaba cada vez mais se envolvendo com o mistério relacionado às páginas de Ariadne. Assim, junto a amigos,  e por meio de disfarces,decide investigar a fundo tal história. Se preciso, tentaria salvar a misteriosa garota.

Estruturado pelo notório humor de Luis Fernando Veríssimo, "Os Espiões" traz uma deliciosa e misteriosa saga em 142 páginas. O livro é editado pela Alfaguara.

Postagens mais visitadas deste blog

Receitamus - dicas de culinária e cultura gastronômica - lança página no Facebook: saiba como seguir

O @RECEITAMUS, plataforma com dicas de receitas fáceis e com matérias sobre gastronomia, lança página no Facebook. Ali, toda a semana, um vídeo novo ou ainda um artigo sobre o mundo da gastronomia.

Gadgets, livros e mais - 15 coisas muito legais na Amazon

  Que tal dicas incríveis de gadgets e outras coisas legais na Amazon? Selecionamos 15 dicas para conferir o quanto antes na plataforma.

Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para assistir já

  Que tal dicas de filmes e séries na Netflix?  Selecionamos algumas ideias imperdíveis na plataforma para assistir o quanto antes. Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para ver já