Pular para o conteúdo principal

Comprar smartphones: 7 lembretes antes de trocar seu celular

Em busca de um smartphone novo?

 Fizemos uma pequena seleção de elementos fundamentais a serem considerados antes de comprar um aparelho celular.
Conselhos simples, mas que podem evitar futuras dores de cabeça se forem lembrados.

Comprar Smartphones: dicas e lembretes


1. Memória: com o uso cada vez mais intenso de programas, vídeos, músicas e fotografias, é sempre importante ter em conta as possibilidades de armazenamento de seu aparelho novo. Neste sentido, fique sempre atento se há a possibilidade de expansão de memória por meio de cartão externo. Outro ponto também bastante relevante é pesquisar se o celular pretendido possibilita salvar aplicativos neste cartão extra. Algumas versões de aparelhos com Android, por exemplo, não permitem este tipo de armazenagem, o que faz a memória interna do smartphone ficar cheia rapidamente.

2. Câmera: pesquisar sobre a qualidade da câmera de seu aparelho é outro ponto obrigatório antes da compra. De nada adianta um smartphone poderoso em alguns aspectos, mas que peque na qualidade fotográfica, um item sempre útil no dia a dia. Optar por um aparelho dotado de flash também é um comportamento válido. Outra boa dica, se preferir algo mais poderoso, é pesquisar por celulares que portam câmeras com zoom ótico. Procure por rankings sobre as melhores câmeras no seu buscador.

3. Potência: com a grande quantidade de dados e aplicativos utilizados atualmente em celulares, aparelhos mais baratos e com processadores mais fracos tendem a se tornar mais lentos, por isso analise seu objetivo: se você faz uso intenso do smartphone - com quantidade demasiada de aplicativos - vale a pena investir em algo mais caro, com processadores potentes e com maior memória RAM. Mas se o uso de celular é simplificado -  apenas para funções básicas, uma foto eventual ou para poucos programas - um aparelho mais em conta não será problema neste caminho.

4. Chips: optar por celulares com pelo menos dois chips é uma ideia sempre interessante - isso para economizar futuramente em ligações, dados ou mesmo para quem usa outra linha para trabalho, por exemplo. Atualmente, boa quantidade de aparelhos possuem esta característica. Fique atento a este ponto.

5. Reviews: buscar por reviews antes de comprar um celular ou qualquer outro produto é um comportamento sempre obrigatório. Uma dica é pesquisar vídeos do gênero no YouTube.

6. Bateria. As telas estão cada vez maiores. Os programas pedem energia. Antes de comprar seu smartphone, pesquise a duração estimada da bateria do aparelho pretendido.

7. TV digital no smartphone. Este item não é fundamental, mas é uma mão na roda para quem não quer perder seus programas. Ideal para assistir a seu time de futebol ou a qualquer outra atração ao vivo. Outra coisa boa do item é a possibilidade de gravar a programação.

Postagens mais visitadas deste blog

Três imperdíveis séries de culinária na Netflix

Que tal dicas de culinária na Netflix?  Selecionamos séries bem interessantes na plataforma de streaming para quem curte pratos diferentes. São produções em distintos contextos documentais. Cada uma melhor que a outra. Para ver já. Três séries de culinária na Netflix Somebody Feed Phil Nesta série em formato documental, Phil, um entusiasta da gastronomia cultural, viaja pelo mundo em busca de novos sabores. A série traz, além de muita comida, os pormenores das vidas dos chefs. São quatro temporadas. Street Food Nesta série, também em formato documental, conheça diversos sabores relacionados à comida de rua. A produção traz histórias de cozinheiros que fazem sucesso com seus pequenos empreendimentos pelo mundo. Na Rota do Taco Nesta série, um dos mais queridos e práticos pratos do mundo é explorado em diversos contextos culturais. Conheça diferentes versões do saboroso taco. Mais dicas de culinária? Deliciosa receita de Maçã com Nutella no micro

MAÇÃ com NUTELLA E PAÇOCA |Receitas fáceis e rápidas| receitas de micro

Três dicas na Netflix para quem curte ação

 Que tal dicas de ação na Netflix para a semana? Selecionamos três ideias para começar já. Uma série e dois filmes. Dicas de ação e aventura Netflix: Três produções para assistir hoje