Pular para o conteúdo principal

Comprar smartphones: 7 lembretes antes de trocar seu celular

Em busca de um smartphone novo?

 Fizemos uma pequena seleção de elementos fundamentais a serem considerados antes de comprar um aparelho celular.
Conselhos simples, mas que podem evitar futuras dores de cabeça se forem lembrados.

Comprar Smartphones: dicas e lembretes


1. Memória: com o uso cada vez mais intenso de programas, vídeos, músicas e fotografias, é sempre importante ter em conta as possibilidades de armazenamento de seu aparelho novo. Neste sentido, fique sempre atento se há a possibilidade de expansão de memória por meio de cartão externo. Outro ponto também bastante relevante é pesquisar se o celular pretendido possibilita salvar aplicativos neste cartão extra. Algumas versões de aparelhos com Android, por exemplo, não permitem este tipo de armazenagem, o que faz a memória interna do smartphone ficar cheia rapidamente.

2. Câmera: pesquisar sobre a qualidade da câmera de seu aparelho é outro ponto obrigatório antes da compra. De nada adianta um smartphone poderoso em alguns aspectos, mas que peque na qualidade fotográfica, um item sempre útil no dia a dia. Optar por um aparelho dotado de flash também é um comportamento válido. Outra boa dica, se preferir algo mais poderoso, é pesquisar por celulares que portam câmeras com zoom ótico. Procure por rankings sobre as melhores câmeras no seu buscador.

3. Potência: com a grande quantidade de dados e aplicativos utilizados atualmente em celulares, aparelhos mais baratos e com processadores mais fracos tendem a se tornar mais lentos, por isso analise seu objetivo: se você faz uso intenso do smartphone - com quantidade demasiada de aplicativos - vale a pena investir em algo mais caro, com processadores potentes e com maior memória RAM. Mas se o uso de celular é simplificado -  apenas para funções básicas, uma foto eventual ou para poucos programas - um aparelho mais em conta não será problema neste caminho.

4. Chips: optar por celulares com pelo menos dois chips é uma ideia sempre interessante - isso para economizar futuramente em ligações, dados ou mesmo para quem usa outra linha para trabalho, por exemplo. Atualmente, boa quantidade de aparelhos possuem esta característica. Fique atento a este ponto.

5. Reviews: buscar por reviews antes de comprar um celular ou qualquer outro produto é um comportamento sempre obrigatório. Uma dica é pesquisar vídeos do gênero no YouTube.

6. Bateria. As telas estão cada vez maiores. Os programas pedem energia. Antes de comprar seu smartphone, pesquise a duração estimada da bateria do aparelho pretendido.

7. TV digital no smartphone. Este item não é fundamental, mas é uma mão na roda para quem não quer perder seus programas. Ideal para assistir a seu time de futebol ou a qualquer outra atração ao vivo. Outra coisa boa do item é a possibilidade de gravar a programação.

Postagens mais visitadas deste blog

Receitamus - dicas de culinária e cultura gastronômica - lança página no Facebook: saiba como seguir

O @RECEITAMUS, plataforma com dicas de receitas fáceis e com matérias sobre gastronomia, lança página no Facebook. Ali, toda a semana, um vídeo novo ou ainda um artigo sobre o mundo da gastronomia.

Gadgets, livros e mais - 15 coisas muito legais na Amazon

  Que tal dicas incríveis de gadgets e outras coisas legais na Amazon? Selecionamos 15 dicas para conferir o quanto antes na plataforma.

Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para assistir já

  Que tal dicas de filmes e séries na Netflix?  Selecionamos algumas ideias imperdíveis na plataforma para assistir o quanto antes. Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para ver já