Pular para o conteúdo principal

Dicas de livros: um livro para aprender a escrever ficção

 A Arte da Ficção: autor inglês
explica criação literária ->
Analisando diversos contextos literários, A "Arte da Ficção" é um livro escrito pelo romancista, professor e autor de obras relacionadas à literatura de ficção David Lodge.  
 

Esta, composta por 245 páginas, traz em sua estrutura a seguinte ideia: uma análise de elementos da criação literária por meio de trechos de obras de grandes escritores.

A ideia carrega textos originalmente publicados em jornais, como Washington Post e Independent on Sunday, por exemplo.

Em uma linguagem simples e didática, o autor discute os mais distintos temas relacionados aos ambientes de uma obra fictícia.
  • Veja também:  

A Arte da Ficção – David Lodge

“O Começo”; “O Autor”; “Suspense”; “Ponto de Vista”; “Fluxo de Consciência”; “Monólogo Interior”; “Estranhamento”; “Ambientação”; “Listas”; “Manipulação Temporal”; “O Leitor no Texto”; “Clima”; “Intertextualidade”; “O Romance Experimental”; “O Romance Cômico”; “Realismo Mágico”; “A Narrativa Superficial”; “Polifonia”; “O Futuro Imaginado”; “Simbolismo”; “Alegoria”; “Capítulos”; “O Título”; “O Romance Não Ficção”; “Metaficção”; e a Estrutura Narrativa” são alguns dos temas tratados ao longo da obra.

Entre alguns autores analisados estão, por exemplo, Jane Austen; J.D. Salinger; Virginia Woolf; James Joyce; F.Scott Fitzgerald; Charles Dickens; Ernest Hemingway; Vladimir Nabokov; Milan Kundera; George Orwell e Edgar Allan Poe.

Postagens mais visitadas deste blog

Receitamus - dicas de culinária e cultura gastronômica - lança página no Facebook: saiba como seguir

O @RECEITAMUS, plataforma com dicas de receitas fáceis e com matérias sobre gastronomia, lança página no Facebook. Ali, toda a semana, um vídeo novo ou ainda um artigo sobre o mundo da gastronomia.

Gadgets, livros e mais - 15 coisas muito legais na Amazon

  Que tal dicas incríveis de gadgets e outras coisas legais na Amazon? Selecionamos 15 dicas para conferir o quanto antes na plataforma.

Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para assistir já

  Que tal dicas de filmes e séries na Netflix?  Selecionamos algumas ideias imperdíveis na plataforma para assistir o quanto antes. Dicas Netflix: 7 filmes ou séries para ver já